Acadêmicos de Radiologia realizam visita técnica - Facer
  • Acadêmicos de Radiologia realizam visita técnica

06/06/2019 às 14:10

Acadêmicos do curso de Radiologia da Faculdade Evangélica de Ceres realizaram uma visita técnica ao Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste (CRCN-CO) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), no município de Abadia de Goiás.

Durante a visita, os alunos participaram de uma palestra onde foram abordados assuntos sobre a história da radiologia e do acidente com Césio-137, radioproteção, tratamento de rejeitos radioativos, noções de procedimento de emergência, ciência nuclear e meio ambiente e o papel da CNEN.

Os alunos tiveram oportunidade de visitar o local onde estão enterrados os rejeitos radioativos do Césio-137. O projeto teve por finalidade aplicar conhecimentos, habilidades e técnicas às disciplinas estudadas em sala de aula.