Estudantes visitam laboratório de anatomia da Evangélica de Ceres - Facer
  • Estudantes visitam laboratório de anatomia da Evangélica de Ceres

07/05/2019 às 19:47

Estudantes do 6º e 8º anos do Colégio Estadual Câmara Filho, localizado na Cidade de Rialma, participaram de uma visita técnica ao Laboratório de Anatomia da Faculdade Evangélica de Ceres, onde vivenciarm na prática os conhecimentos obtidos em sala de aula na disciplina de Educação Física.

Este tipo de iniciativa tem como objetivo principal dar a oportunidade para que os alunos experimentem situações práticas que favoreçam a releitura do conteúdo teórico desenvolvido nas diversas disciplinas oferecidas em sala de aula.

A integração entre os diferentes suportes teóricos e metodologias científicas também está entre os focos das ações que foram desenvolvidas. O conhecimento da constituição, forma e disposição dos órgãos que compõem os vários sistemas orgânicos leva os alunos a identificarem as bases anatômicas e a compreenderem a estrutura do corpo humano.

Uma das propostas foi agregar conteúdo à formação profissional dos alunos, aprofundando conhecimentos sobre os órgãos que compõem cada sistema e sua função vital. Esse contato, com todo o aparato disponível no laboratório da Faculdade Evangélica de Ceres, facilitou o aprendizado e a associação teórica e prática.

Na ocasião, os alunos participaram de aula de anatomia com o uso de um cadáver humano.