V Dia de Campo de Equoterapia - Facer
  • V Dia de Campo de Equoterapia

14/08/2018 às 17:07

No dia 9º de agosto, foi realizado o V Dia de Campo de Equoterapia, uma iniciativa do Instituto Federal Goiano que teve a participação dos alunos de Fisioterapia da Faculdade Evangélica de Ceres.

A equoterapia é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Como benefícios, ela complementa o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo e dificuldades de concentração.

Neste ano, a iniciativa teve como tema a 'Equoterapia Como Campo de Pesquisa'. A professora mestre Ana Cristina Gomes Marques de Faria, do curso de Fisioterapia da Faculdade Evangélica de Ceres, foi uma das coordenadoras do evento.