Melhorias no processo de ensino-aprendizagem são foco de encontro em Rubiataba - Facer
  • Melhorias no processo de ensino-aprendizagem são foco de encontro em Rubiataba

03/07/2018 às 14:42

A Faculdade Evangélica de Rubiataba promoveu no último dia 29 de junho reunião para encerramento das atividades do semestre 2018/1. Foi uma oportunidade para que a direção, o corpo técnico-administrativo e docentes fizessem um balanço das ações realizadas e preparar a instituição para o próxim semestre.

Com participação da Capelania institucional, o encontro contou com a presença do Pastor Deiby Silva, titular da Igreja Presbiteriana Renovada, que realizou uma devocional para os presentes. O reverendo Deiby fez uma reflexão a partir do Livro de Eclesiastes: "precisamos refletir sobre o que vale a pena em nossas vidas. Podemos relembrar as palavras do Rei Salomão, que quis aprender a viver e antes de morrer chegou à conclusão de que tudo é vaidade, tudo é passageiro e relativo, mas o amor em Deus é o que faz sentido".

A professora Maura Sousa Silva de Paula, coordenadora do curso de Administração e coordenadora de Extensão da unidade de Rubiataba, apresentou uma retrospectiva do semestre, identificando os desafios e melhorias a serem realizadas na instituição. O professor Cláudio Kobayashi, diretor da Faculdade Evangélica de Rubiataba, destacou a importância da integraçao entre os setores: "professores e técnicos administrativos devem estar envolvidos no processo de construção dos projetos da instituição contribuindo para a evolução do processo de ensino-aprendizagem".

A professora Nalim Rodrigues Ribeiro Almeida da  Cunha Duvallier, coordenadora da Subcomissão Interna de Avaliação (SIA) dos cursos de Administração e Direito, apresentou alguns indicadores sobre eventos realizados ao longo do semestre. "Temos que nos preparar para uma realidade que exige cada vez mais uma atuação interdisciplinar", ressaltou.

Novidades

Algumas novidades foram apresentadas aos alunos da Faculdade Evangélica de Rubiataba, como o início do processo de internacionalização da instituição e uma parceria com o Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA para a abertura de um polo de ensino à distância na cidade.

"Queremos estreitar os laços com as instituições mantidas pela Associação Educativa Evangélica. E a abertura de um polo de EAD na cidade vai contribuir muito com o desenvolvimento da Educão em nossa região", explicou o professor Cláudio Kobayashi.

Os acadêmicos foram informados qde que as aulas terão início em 30 de julho, com a realização de uma semana pedagógica. "Saímos do encontro certos de que a Faculdade Evangélica de Rubiataba está no caminho certo", concluiu o professor Cláudio Kobayashi, diretor da Faculdade Evangélica de Rubiataba.