Visita ao Supremo Federal consolida aprendizado de acadêmicos - Facer
  • Visita ao Supremo Federal consolida aprendizado de acadêmicos

14/05/2018 às 14:04

Fortalecer as políticas de ensino do Curso de Direito da Faculdade Evangélica de Rubiataba e criar um ambiente para que os alunos saibam como é a prática no mundo jurídico são as principais propostas do Projeto Conhecendo o Congresso Nacional.

No dia 10 de maio, acadêmicos do 9º período estiveram no Supremo Tribunal Federal, onde realizaram uma visita técnica à Casa. Neste etapa do curso, a experiência é fundamental para os alunos, que observaram os ritos da Corte Suprema Brasileira.

Acompanhados pelo professore Edilson Rodrigues, passaram por uma visita guiada sobre a história do STF, de sua implantação até os dias atuais. O momento mais esperado foi a participação dos acadêmicos em uma sessão do Supremo Tribunal Federal.

O grupo de alunos participou da primeira sessão extraordinária, aberta pela Ministra Carmen Lúcia. A chefe do Supremo agradeceu e elogiou a participação dos acadêmicos de Direito da Faculdade Evangélica de Rubiataba.

O Ministro Luís Roberto Barroso tomou a palavra e trouxe à discussão a constitucionalidade das novas regras trabalhistas. Para o professor Edilson Rodrigues, “é preciso ressaltar a importância de conhecer a Suprema Corte e de participar das sessões, porque a partir do momento em que há aproximação da teoria com a prática, tem-se a certeza de que realmente a lição foi apreendida e o aluno está pronto para o mercado de trabalho”.