Palestra da Educação Física teve participação do professor Iransé Oliveira - Facer
  • Palestra da Educação Física teve participação do professor Iransé Oliveira

27/04/2018 às 17:09

Uma palestra enriquecedora para professores e alunos foi realizada pelo professor Dr. Iransé Oliveira Silva na Faculdade Evangélica de Ceres. Esta inciativa, multidisciplinar, foi uma oportunidade para abordagem de dois temas importantes: ‘O Futuro da Saúde, aptidão física e esporte’ e ‘Aspectos da Cinesiologia e Biomecânica na prevenção de lesões’ foram os aspectos da Educação Física destacados pelo professor Iransé, diretor do Curso na UniEVANGÉLICA.

Esta iniciativa, coordenada pelo Curso de Educação Física, só foi possível graças às parcerias com diversas instituições e empresas ligadas ao setor. Os acadêmicos fizeram uma apresentação de dança para os participantes. O evento contou com mais de 400 inscritos da Faculdade Evangélica de Ceres e ainda alunos na Faculdade Anhanguera, UNIP e profissionais que atuam na área esportiva.

“Eventos como este são uma oportunidade para que acadêmicos dos cursos da Saúde possam conhecer ações correlatas e ampliar seu leque de possibilidade ao articular conhecimentos de áreas afins”, destacou o professor Iransé Oliveira e Silva.

Para ele, “esta iniciativa tende a instigar o acadêmico a pesquisar e desenvolver o gosto pela ciência. Trata-se de uma oportunidade onde o discente visualiza fontes científicas diferenciadas e métodos que indicam uma perspectiva futura para a área da saúde, com destaque a aptidão física e desempenho esportivo”.

Para Ronaldo Caliman, coordenador do curso de Educação Física da Evangélica de Ceres,         “este tipo de evento contribui principalmente nos três pilares do ensino para comunidade acadêmica: ensino, pesquisa e extensão. Além de proporcionar um conhecimento maior na vida acadêmica e na futura profissão”.

Ele afirma que este tipo de iniciativa contribui para o desenvolvimento da Educação Física como ciência: “os estudos, principalmente na área da saúde e esporte, estão em constante evolução através da ciência. Eventos com bases científicas contribuem para o conhecimento e proporcionam uma visão evolutiva na atuação do profissional da área da Saúde”.