Visita à Estação de Tratamento de Esgoto contribui para formação dos alunos de Engenharia Civil - Facer
  • Visita à Estação de Tratamento de Esgoto contribui para formação dos alunos de Engenharia Civil

27/04/2018 às 14:55

Aprender como se coloca cada tijolo e como cada peça é importante para o processo produtivo de uma construção foi o principal objetivo da visita de alunos do Curso de Engenharia Civil de Jaraguá à Estação de Tratamento de Esgoto do Município, no dia 19 de abril.

Eles também tiveram a oportunidade de visitar uma obra executada com paredes portantes de Poliestireno Expandido (EPS), tecnologia empregada para construir edifícios com rapidez e eficácia.

Acompanhados pelo professor Henrique Nunes Bastos, que ministra as disciplinas Construção Civil I e Saneamento Básico, eles obtiveram conhecimentos importantes sobre os processos construtivos e as principais vantagens e desvantagens das técnicas empregadas nas construções.

A inciativa teve o apoio do professor Joaquim Orlando Parada, coordenador do curso Bacharelado em Engenharia Civil da Faculdade Evangélica de Jaraguá - FEJA.