Alunos de Rubiataba participam do 1° Concurso de Júri Simulado da ESA/GO - Facer
  • Alunos de Rubiataba participam do 1° Concurso de Júri Simulado da ESA/GO

26/04/2018 às 18:52

Com foco no aprendizado extraclasse, a Faculdade Evangélica de Rubiataba participou do 1° Concurso de Júri Simulado, promovido pela Escola Superior de Advocacia - ESA/GO no dia '4 de abril. A ESA leva o nome e homenageia o Dr. Édison de Britto Rangel. A primeira etapa ocorreu na Universidade Salgado de Oliveira.

A Faculdade Evangélica de Rubiataba representou a acusação e enfrentou a Faculdade Almeida Rodrigues, de Rio Verde-GO, que ficou pela defesa, em um juri que, apesar de simulado, teve a mesma realidade de um ambiente jurídico. A banca avaliadora foi composta pelos promotores de justiça e professores Danni Sales Silva e Aguinaldo Bezerra Linl Tocantins.

Cada parte, primeiro a acusação e depois a defesa, fez uso da palavra por até 40 minutos. Logo após, houve réplica de 20 minutos, e tréplica por igual período. Os alunos Alex Augusto de Oliveira, Ebval da Costa Muniz, Antônio Augusto Borghete Fulanetti, Carla Cristina Campos Rosa, Rayane Michelle Souza e Isac Ferreira representaram a Faculdade Evangélica de Rubiataba.

A equipe recebeu apoio, orientação e acompanhamento de todos os professores do Núcleo de Práticas Jurídicas e, no dia do torneio, estavam acompanhados do professor Glaucio Batista da Silveira. A equipe também recebeu apoio logístico da Faculdade Evangélica de Rubiataba. Ao final a equipe de acusação composta pelos alunos da Faculdade Evangélica de Rubiataba conseguiu demonstrar e provar as teses de acusação, porém o grupo foi desclassificado por descumprir uma regra do edital.