Acadêmicos de Engenharia Civil visitam obra pública em Luziânia - Facer
  • Acadêmicos de Engenharia Civil visitam obra pública em Luziânia

25/04/2018 às 15:30

A expansão do conhecimento e o aprimoramento do conteúdo de sala de aula foi o principal objetivo da visita técnica de alunos do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Evangélica de Jaraguá ao município de Luziânia.

Os 44 acadêmicos participantes, do 7º e 8º períodos, conheceram uma ‘obra de arte especial’ na cidade, que faz parte da construção dos viadutos na Vila Colorado local, executados pela empreiteira JM Engenharia.

Após serem recepcionados pelos representantes da empresa, os alunos tiveram a oportunidade de entender o processo produtivo para a construção desse empreendimento. “Na ocasião foi detalhado todo o processo construtivo da obra como também todo o processo necessário à realização do contrato”, explicou o coordenador da proposta, Professor Orlando Moura Jr.

“A visita contribui para experiência em campo dos alunos em assuntos e conteúdos relacionados a estradas, pavimentação e obras de arte especiais”, continuou o professor Orlando.

Orlando Moura ainda destacou como este tipo de iniciativa contribui para a vida acadêmica: "ao realizar uma visita técnica, são apresentados conteúdos práticos de uma obra de grande porte, além da parte organizacional de uma empreiteira. A contribuição se dá também através da experiência com pessoal e equipamentos da obra e abre oportunidades de engajamento futuro nesta área da engenharia civil".