Jaraguá promove mesa redonda sobre gestão pública - Facer
  • Jaraguá promove mesa redonda sobre gestão pública

11/04/2018 às 17:19

A Faculdade Evangélica de Jaraguá promoveu no dia 9 de abril a mesa redonda com o tema 'Gestão Pública: Qual é o seu Papel, no auditório da instituição'. O evento foi idealizado e organizado pelos acadêmicos do 3º período do curso de Administração, sob a coordenação do aluno Fábio Ramos Morais. De acordo com os participantes, a iniciativa trouxe grande contribuição para os acadêmicos dos cursos de Administração e Engenharia Civil; e evidenciou a importância do tema nos dias atuais.

Inicialmente foi realizada a cerimônia de transferência de posse da Diretoria da Empresa Junior, momento conduzido pelo professor Marcos Dutra. Em seguida, uma palavra devocional foi ministrada pelo Pr. Mauro Lúcio - capelão da unidade de Jaraguá. Os componentes da mesa fizeram abordagens conforme suas áreas de atuação e em seguida os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos debatedores.

O projeto do aluno Fábio Morais sobre gestão pública foi apresentado. A aluna Daniely Alves Corsino, do 3º período do curso de Administração, falou sobre seu projeto de reforma de uma escola da zona rural da cidade de Jaraguá, que nasceu a partir de um artigo apresentado na semana interdisciplinar da FEJA em 2017. A relevância do tema abordado foi destaque durante a apresentação, pela sua relevância social e por ser um elemento de transformação a partir da academia.

Participaram da mesa o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Drº Everaldo Sebastião; Newman Moreira, representando o Terceiro Setor; a professora e historiadora Maria Helena, representando a educação privada; a professora Pauliane (Colégio Militar), representando o educação pública; o vereador Leirso Cordeiro, representando a câmara municipal; e o professor coordenador do curso de Administração da Feja e pastor, Francys Resstel Del Hoiyo, representando a Faculdade Evangélica de Jaraguá e trazendo a perspectiva cristã a respeito da gestão pública.