BIOMEDICINA - Facer
  • INÍCIO
  • INSTITUCIONAL
  • UNIDADES
  • VESTIBULAR
  • CURSOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
  • CPA
  • GRADUAÇÃO

    BIOMEDICINA

    Educação de qualidade na melhor faculdade do interior de Goiás!

     

    O profissional biomédico atualmente é bem valorizado no mercado de trabalho em decorrência das diversas habilidades em que é capacitado durante a sua formação. O biomédico hoje atua em diferentes campos da saúde com tecnologias diversas. Além da realização de exames de análises clínicas, atuam em pesquisas científicas, diagnóstico por imagens, bancos de sangue, biomedicina estética, análises bromatológicas e reprodução humana entre outros, com aproximadamente 35 habilitações. Dessa forma, pode atuar em um amplo espectro de serviços de saúde entre os quais hospitais, clínicas, laboratórios e centros de pesquisa. Trata-se de um curso em plena expansão no mercado de trabalho na área da saúde.

    Duração Modalidade Área Turno
    8 SEMESTRES GRADUAÇÃO BIOLÓGICA NOTURNO

    A Biomedicina é um curso voltado à pesquisa de inúmeras doenças, desde suas causas até o diagnóstico e métodos adequados de tratamento e prevenção. Os estudantes iniciam a graduação com aulas de disciplinas que incluem conteúdos de formação básica como citologia, embriologia, fisiologia, anatomia, bioquímica e genética. Os períodos seguintes do curso abrangem a formação específica nas áreas de hematologia, imunologia, parasitologia, microbiologia e análises de fluídos biológicos. O curso abrange ainda disciplinas voltadas às principais habilitações biomédicas disponíveis no mercado de trabalho atualmente como: Biomedicina aplicada ao diagnóstico por imagens, Hemoterapia e banco de sangue e Biomedicina estética.

    MILCE COSTA

    Mini curriculo

    Milce Costa é Biomédica, Doutora em Medicina Tropical com ênfase em Microbiologia. Possui ampla experiência como docente atuando em diversos cursos da área da saúde e pesquisadora em várias áreas do conhecimento como Biologia Molecular (genômica), Micologia, Bacteriologia e Parasitologia com publicações em revistas científicas nacionais e internacionais. Coordena diversos núcleos na FACER- Ceres, entre eles, a REFACER (Revista Eletrônica da Facer).

    O Coordenador Recomenda

    Recomendo o livro: Biomedicina - Um painel sobre o profissional e a profissão (Conselhos Regionais de Biomedicina e Conselho Federal de Biomedicina. Editor responsável: Sérgio Barbalho. Disponível em: <http://www.crbm2.com.br/arquivos/livrocrbm.pdf> )

    A estrutura da matriz curricular do curso de Biomedicina foi desenvolvida na perspectiva de atingir uma realidade dinâmica, flexível, propiciando integração entre a teoria e prática, o diálogo entre as diferentes ciências e saberes, e as atividades facilitadoras da construção de competências. Aliada à estrutura da matriz curricular a estrutura física da Facer- Ceres conta com uma excelente infra-estrutura apresentando: Laboratórios da área da saúde modernos e equipados para realização de aulas práticas; Laboratórios de Informática; Salas de aula modernas, confortáveis e climatizadas; Inúmeros projetos de pesquisa e extensão em andamento; Auditório; Biblioteca com salas de estudo e videoteca; Wifi aberta.